Operação “Gatuno” enfrenta furto de energia em Maceió

Operação “Gatuno” enfrenta furto de energia em Maceió

No final de dezembro, Maceió teve mais uma importante etapa da operação “Gatuno”, ação integrada realizada por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) e da Eletrobras, na orla de Maceió. A operação consiste na identificação de ligações clandestinas e coibição do furto de energia elétrica.

Autoridades reforçam que furto de energia traz riscos para todos

Autoridades da operação reafirmaram que o objetivo do “Gatuno” é prevenir acidentes com as pessoas que frequentam esses locais. Além de evitar quedas de energia e sobrecarga na rede elétrica.

VEJA TAMBÉM: Ceará registra 58 mil irregularidades no uso de energia em 2018

Samuel Santos, coordenador de Fiscalização de Comércio de Ambulantes e Permissionários da Semscs, reforçou que a ação começou em Pajuçara. Isso se deve pelo fato do furto de energia ser mais comum pelos ambulantes da região. Ainda de acordo com Samuel, o furto de energia traz prejuízos econômicos e riscos para pedestres, banhistas e ambulantes que frequentam a orla.

Furto de energia não é novidade na orla de Maceió

Em abril de 2018, a operação “Gatuno” já havia identificado 18 ligações clandestinas na orla de Maceió. Na época, o superintendente municipal de iluminação, Frederico Lins, ressaltou que a operação – que identificou 12 pontos de irregularidades em 2017 – preza pela segurança da população.

Além disso, Lins explicou por que esses furtos são complicados: “Um cabo de energia exposto pode causar acidentes graves em locais de grande movimento, como na praia. Mas a operação também é realizada em outros bairros da cidade, onde existem ligações subterrâneas da Prefeitura”.

A Kraus-Muller é especializada em criar soluções de Blindagem de Rede

O furto de energia elétrica é um desafio complexo e que exige bastante esforço do governo e empresas do ramo. Dessa forma, para esses casos, a melhor opção é investir em serviços especializados em blindagem de rede elétrica. Existem muitos itens que são aliados no combate à ilegalidade de energia no país.

A Kraus-Muller atua no mercado de proteção de energia há 20 anos. Além disso, trabalhamos em conjunto com concessionárias e desenvolvemos soluções para as necessidades das distribuidoras de energia elétrica, elaborando itens que blindam os pontos frágeis da rede.

Todos os produtos de nosso catálogo passam por criteriosos ensaios em laboratórios. Dessa forma, garantimos a lisura e a qualidade de cada item comercializado.

Confira os produtos de nossa linha de blindagem de rede e solicite um orçamento.

Envie-nos um Whatsapp!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Estamos completando 20 anos! Há duas décadas, desenvolvemos produtos exclusivos para o segmento de instalação industrial elétrica. Parabéns para todos os colaboradores e clientes que confiam em nossas soluções e fazem parte dessa história!