Ceará registra 58 mil irregularidades no uso de energia em 2018

Ceará registra 58 mil irregularidades no uso de energia em 2018

Durante 280 mil inspeções conduzidas pela Enel Ceará, em 185 municípios do estado, foram confirmadas 58 mil irregularidades na utilização de energia e feitas 65 prisões. Esses números evidenciam como o furto no setor de distribuição de eletricidade no Brasil continua gerando prejuízos e dores de cabeça para muitos empreendedores.

Além de comprometer a qualidade da corrente fornecida para a população, o furto de energia elétrica representa riscos de segurança tanto para quem realiza a ilegalidade, quanto para as pessoas da região.

VEJA TAMBÉM: Caxias registrou 71 ocorrências de furto a cabos de energia em 2018

Furto de energia: quatro tipos de inspeções

A Enel Brasil, empresa privada do setor elétrico brasileiro, desempenha um papel importante no desenvolvimento de fontes renováveis de energia no país. Portanto, para combater a pirataria na distribuição de rede elétrica, a Enel Ceará segue quatro tipos de inspeções.

As visíveis

O primeiro tipo é o mais fácil de ser percebido: ele fica visível. No linguajar popular, é a famosa “gambiarra”.

A denúncia

O segundo tipo advém de denúncias feitas pela população. Na maioria dos casos, quando moradores identificam uma pessoa que consome muita energia e paga uma conta de valor baixo, efetuam a denúncia.

Inspeção tecnológica

O terceiro tipo é gerado pelo sistema de informática da empresa. A partir de análises de consumo, os técnicos procuram oscilação no gasto dos clientes ao longo dos meses. Sendo assim, caso detectem atividade suspeita, uma equipe é direcionada para região e verifica a situação diretamente no local.

Inspeção geográfica

O último tipo é feito pela área geográfica. A empresa determina um bairro e envia equipes para análises no local. As investigações são mais comuns em empresas de pequeno e médio porte, além de condomínios de luxo – onde as ligações clandestinas acontecem bastante.

Ligação irregular pode configurar estelionato

A atitude é considerada furto quando ninguém a vê, como puxar fio de energia por baixo da terra. No entanto, quando há uma fraude, o estelionato é configurado. Em outras palavras: você engana uma pessoa para que ela concorde com as suas atitudes, como alterar o contador de energia para acusar um resultado menor do que o consumido, por exemplo.

A Kraus-Muller apresenta soluções em Blindagem de Rede e conta com uma equipe especializada em criar soluções customizadas

Como dito antes: resolver a pirataria de energia no Brasil é um desafio complexo para empresas do setor elétrico. Dessa forma, a melhor opção para resolver essas complicações é investir em serviços especializados em blindagem de rede elétrica. Existem muitos itens que são aliados no combate à ilegalidade de energia no país.

A Kraus-Muller atua no mercado de proteção de energia há 20 anos. Trabalhamos em conjunto com concessionárias e desenvolvemos soluções para as necessidades das distribuidoras de energia elétrica. Além disso, elaboramos itens que blindam os pontos frágeis da rede.

Todos os produtos de nosso catálogo e suas matérias-primas passam por criteriosos ensaios em laboratórios, para assim, garantir a lisura e a qualidade de cada item comercializado.

Confira os produtos de nossa linha de blindagem de rede e solicite um orçamento.

Envie-nos um Whatsapp!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Estamos completando 20 anos! Há duas décadas, desenvolvemos produtos exclusivos para o segmento de instalação industrial elétrica. Parabéns para todos os colaboradores e clientes que confiam em nossas soluções e fazem parte dessa história!