Caxias registrou 71 ocorrências de furto a cabos de energia em 2018

Caxias registrou 71 ocorrências de furto a cabos de energia em 2018

Entre janeiro a novembro de 2018, a cidade Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, registrou 71 ocorrências de furtos a cabos de energia. Contudo, o gerente de relacionamento da Rio Grande Energia (RGE), Edson Severo Braz, afirmou que o número pode ser maior. Afinal, muitas dessas ocorrências não são contabilizadas e as pessoas atingidas não fazem, necessariamente, registro policial.

Ainda de acordo com Braz, esse tipo de delito ocorre à noite por conta da movimentação reduzida na zona central da cidade – local preferido dos criminosos.

VEJA TAMBÉM: Prensa-Cabo: O Que é e Para o Que Serve?

Entre especialistas e autoridades federais, é consenso que esse tipo de ação de criminosos provoca diversos transtornos à população e às empresas localizadas próximas aos locais do crime, além do risco de acidentes fatais.

“Essas pessoas se arriscam na rede de energia elétrica e isso nos preocupa muito em função da segurança. É um lucro muito pequeno obtido diante de uma ação muito arriscada. Em Caxias do Sul, temos constatado uma incidência maior de roubos em frente a residências, principalmente na zona central”, afirmou Edson Severo Braz.

Para ilustrar: o quilo do cobre de fiação, material que é alvo dos criminosos para revenda nos ferros-velhos de Caxias, fica entre R$ 15 e R$ 20.

Furto de cabo de energia atrapalha a rotina dos moradores

Os furtos causam prejuízo para a companhia de energia elétrica e também para a população. Com esses ataques, muitos bairros ficaram sem luz até a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) trocar a fiação. De acordo com analistas da área, essas situações eram mais comuns em ruas pacatas e cidades mais afastadas do Centro. No entanto, essas ocorrência começaram a ser registradas em áreas de grande movimentação.

A Kraus-Muller apresenta soluções que minimizam o furto de energia com sua linha de Blindagem de Rede

O furto de energia elétrica é um desafio complexo para as empresas do segmento e empreendedores de todo o Brasil. Sendo assim, a melhor opção é investir em serviços especializados em blindagem de rede elétrica. Existem muitos itens que são aliados no combate à ilegalidade de energia no país.

A Kraus-Muller atua no mercado de proteção de energia há 20 anos. Além disso, trabalhamos em conjunto com concessionárias e desenvolvemos soluções para as necessidades das distribuidoras de energia elétrica, elaborando itens que blindam os pontos frágeis da rede.

Todos os produtos de nosso catálogo passam por criteriosos ensaios em laboratórios. Dessa forma, garantimos a lisura e a qualidade de cada item comercializado.

Confira os produtos de nossa linha de blindagem de rede e solicite um orçamento.

 

Envie-nos um Whatsapp!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Estamos completando 20 anos! Há duas décadas, desenvolvemos produtos exclusivos para o segmento de instalação industrial elétrica. Parabéns para todos os colaboradores e clientes que confiam em nossas soluções e fazem parte dessa história!