Tubulação elétrica industrial: segurança em primeiro lugar

Ao desenvolver um projeto de obra industrial, o planejamento da parte elétrica não pode ser deixado de lado. Pelo contrário, deve ser muito bem pensado e executado. Assim, evitando riscos de acidentes e garantindo o bom funcionamento da tubulação elétrica industrial e das instalações como um todo.

Planejar o sistema de tubulação elétrica industrial é extremamente importante para prever a potência que será necessária para fornecer energia para todos os ambientes. No desenho da instalação, os padrões e normas regulamentadoras devem ser seguidos. Além disso, o tamanho das bitolas dos eletrodutos devem estar inclusos e os fios precisam passar pelo interior deles.

Tubulação elétrica industrial: o que são os eletrodutos?

Os eletrodutos são tubos que abrigam os condutores responsáveis pela proteção da fiação elétrica de uma construção.

Além disso, os eletrodutos, que também são chamados de conduítes, são fundamentais na segurança e funcionamento da instalação elétrica.

O planejamento da tubulação elétrica industrial

Muitos aparelhos eletrônicos são utilizados pelas indústrias, por isso é importante prever instalações suficientes que atendam as necessidades de cada ambiente. Ou seja, é necessário levar em conta a quantidade e o posicionamento das tomadas, por exemplo, e a potência requerida.

Cada tipo de eletroduto tem especificações diferentes, de forma a garantir a segurança da tubulação elétrica industrial contra choques, incêndios e pressões. Independente do caso, os fios e cabos elétricos precisam ser necessariamente conduzidos pelos eletrodutos. Isso porque cada tubulação é feita para resistir a determinados fatores. Ou seja, nunca permita a passagem fios condutores pelo interior de outras tubulações que não sejam recomendadas e destinadas para eles.

Qualidade e segurança da tubulação elétrica industrial

A Kraus-Muller tem uma linha completa para instalações elétricas industriais com segurança e qualidade. Os conduítes da empresa são a solução perfeita para instalações que requerem resistência.Essa foi a nossa explicação sobre instalação elétrica industrial. Acompanhe as notícias em nosso blog, abordamos a importância de uma instalação elétrica segura e o uso de materiais de qualidade, como caixas de passagem, prensa-cabos e conduítes, confira!

ENTRE EM CONTATO
CONOSCO

Disponibilizamos canais exclusivos para que você possa tirar todas as suas dúvidas, solicitar orçamentos e obter um atendimento personalizado!

TEM ALGUMA DÚVIDA?
ENTRE EM CONTATO
PREENCHA O
FORMULÁRIO

Caso prefira, preencha os campos do formulário que nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!

Como você prefere que retornamos o contato? (Opicional)

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?