Seus cabos estão em ordem? Saiba avaliar

Em um projeto elétrico, existem diversos fatores que devem ser levados em consideração para que tudo fique em ordem e um deles é a organização geral dos cabos. Inclusive, existe uma peça chamada prensa-cabo, amplamente utilizada com esse intuito, trazendo outras qualidades também. Inclusive, saber se os cabos estão na disposição correta, mantê-los organizados e conhecer as formas de mantê-los em ordem é muito importante para evitar problemas e manter a instalação corretamente, seja para vistorias ou até mesmo o uso.

Prensa-cabos para organização de cabos, saiba mais

Sim, os prensa-cabos são usados para diversos fatores, inclusive para organizar os cabos, tornando-os fixos e protegidos contra fatores externos. Há quem pense que basta eles para manter tudo em ordem, mas é preciso se atentar a outros fatores e entender como manter a instalação perfeita. Sendo assim, saiba mais sobre como avaliar se seus cabos estão em ordem:

Você consegue distingui-los com facilidade?

Se os fios estão emaranhados, um por cima do outro e está difícil até mesmo distinguir para onde eles vão, significa que é preciso mantê-los em ordem! O primeiro passo é distinguir corretamente cada cabo e entender seus destinos e saber se todos aqueles fios são de fato necessários para sua instalação. Uma boa forma de torná-los organizados é etiquetá-los! Você irá perceber que tudo ficará mais fácil.

Eles estão novos?

Se você respondeu não para essa pergunta, é hora de mudar essa realidade! Isso porque os fios antigos precisam ser substituídos e isso não é por questão estética e sim de segurança e organização. Os cabos devem ser isolados em locais adequados, como em caixas de passagem e com o auxílio dos conduítes. Não se esqueça que quanto mais antiga e sem manutenção estiver a sua instalação elétrica, mais riscos você corre.

Você sabe como torná-los mais seguros?

Nem sempre é possível saber tudo sobre as instalações elétricas, o básico já ajuda e muito! Sendo assim, é muito importante que você saiba como tornar o circuito seguro e sem sobrecargas. Um grande aliado nesse momento é o prensa-cabo: uma pequena peça responsável por prender e fixar os cabos, além de protegê-los contra poeira e outros fatores externos. Inclusive, além de ter essas grandes qualidades, essas peças são versáteis, ajudam na organização e até mesmo na manutenção.

 

Conte com a Kraus-Muller

Que tal contar com os prensa-cabos da Kraus-Muller? Eles podem ter vários tamanhos, e além disso, conseguem comportar mais de um cabo por vez caso haja a necessidade. E as possibilidades não acabam por aí. Que tal conhecer mais sobre essa solução muito usada em projetos elétricos de todo o mundo?

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR