Saiba quais são os riscos das quedas de energia

Além de serem inconvenientes as quedas de energia, mesmo que mínimas e de poucos minutos podem gerar problemas maiores e riscos graves até mesmo para a vida das pessoas. Para se atentar sobre esse problema, é muito importante se informar sobre os riscos das quedas de energia e trabalhar para impedir que elas ocorram.

Quedas de energia: conheça seus riscos e atente-se

Veja a seguir os riscos mais comuns das quedas de energia e o que esse problema pode gerar. É importante lembrar que hospitais não podem ter nenhum tipo de queda de energia, já que pessoas entubadas e que precisam desses produtos para se manterem vivas podem falecer ao serem desligadas, mesmo que por segundos. Confira:

Danos em eletroeletrônicos

Por exemplo, oscilações simples de eletricidade, imediatamente após uma queda de energia, podem danificar diversos produtos elétricos, causando ainda mais transtornos ao consumidor, problemas que muitas vezes passam despercebidos pela maioria das pessoas, mas surgem como resultado de uma falha de energia. Muitas vezes, os eletroeletrônicos acabam por queimar ou deixar de funcionar.

Demora para voltar ao normal

Muitos objetos ao serem desligados na queda de energia, podem demorar um pouco para funcionarem igual antes da queda. Provedores de internet e roteadores, por exemplo, podem demorar alguns minutos para difundir a internet novamente, podendo gerar problemas para pessoas que trabalham em casa.

 

Aumenta incidência de acidentes

Quando uma queda de energia ocorre em um local grande como uma universidade ou escola, é recomendado que o local seja esvaziado. Porém, é importante tomar cuidado ao descer escadas, para não haver acidentes no local que não estiver em iluminação adequada. Quedas de energia podem gerar acidentes pelo simples fato das pessoas estarem se deslocando no escuro, assim como podem ficar presas no elevador.

 

É possível diminuir os riscos das quedas elétricas

Apesar de ser um problema que pode gerar grandes perdas, as quedas de energia podem ser evitadas com o uso de disjuntores de qualidade, “no break”, aterramento correto (fio terra), estabilizadores e até mesmo o filtro de linha. É importante lembrar que a realização da manutenção adequada na rede elétrica e impedir que exista sobrecarga de energia é muito importante também.

 

Conte com a Kraus-Muller

Impedir quedas elétricas é muito importante. Há mais de 20 anos presente e fornecendo produtos elétricos de confiança e econômicos, a Kraus-Muller trabalha com responsabilidade, criando soluções essenciais para projetos elétricos de todos os tamanhos. Entre em contato e saiba como tornar seu projeto elétrico mais otimizado.

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR