Quando usar caixas de passagem de plástico?

Quando usar caixas de passagem de plástico?

As caixas de passagem são necessárias para a maioria das instalações elétricas. Elas podem ser fabricadas em metal ou plástico, e funcionam como caixas de proteção na qual todos os fios da fonte de alimentação são interconectados. Dessa forma, abrigam as conexões de fiação e as ocultam, de modo a limitar o seu acesso e evitar acidentes ou que agentes externos danifiquem sistemas e equipamentos. Mas você sabe quando usar caixas de passagem de plástico? Continue lendo para descobrir!

Saiba quando usar caixas de passagem de plástico

Em uso por muito mais tempo, as caixas de metal são bastante comuns. No entanto, não são a melhor escolha para todas as aplicações. Como resultado, o plástico está se tornando rapidamente o material padrão para esse tipo de componente elétrico. 

Isso porque as caixas de passagem de plástico têm muitas vantagens, incluindo leveza, baixo custo e conveniência. Os furos são fáceis de perfurar ou, ainda, é possível comprar caixas com furação personalizada, de acordo com as necessidades do seu projeto.

O seu uso é recomendado quando houver cabos não metálicos entrando ou saindo da caixa. Além disso, também são ideais durante uma nova construção, quando as vigas da parede ou do teto estão expostas.

Outro ponto que merece destaque é em relação à segurança, já que, nesse modelo de caixa, as aberturas traseiras e laterais não exigem grampos suplementares e nem possuem bordas afiadas, que poderiam causar lesões.

Se você ainda tem dúvidas sobre quando usar caixas de passagem de plástico e não sabe se essa é a melhor opção, considere também a facilidade de instalação, com a possibilidade de pregos pré-fixados para prendê-las.

E vale ressaltar, ainda, que as caixas de plástico não são condutoras, o que significa que não conduzem eletricidade se forem tocadas por um fio energizado. Ter uma caixa não condutiva é bom na maioria dos casos, pois elas não precisam de uma conexão de aterramento.

Por que utilizar caixas de plástico?

Quando se trata de segurança elétrica, as caixas de passagem de plástico são componentes extremamente importantes. Isso porque elas abrigam e protegem as terminações dos fios elétricos de fatores externos para uma operação segura. Mas, além disso, existem outros motivos para utilizar essas caixas de plástico, como, por exemplo:

  • Proteger as pessoas, evitando que entrem em contato com as conexões elétricas;
  • Proteger o cabo contra a umidade e contaminação por poeira;
  • Impedir que a fiação seja danificada por animais;
  • Simplificar a fiação e organizar as conexões;
  • Evitar incêndios.

Caixas elétricas de plástico é com a Kraus-Muller!

As caixas de passagem são uma parte importante do sistema de fiação elétrica de qualquer instalação, tanto doméstica quanto comercial ou industrial. Afinal, elas oferecem proteção para todas as conexões elétricas. Por isso, agora que você já sabe quando usar caixas de passagem de plástico, conheça a linha de produtos Kraus-Muller. 

As nossas caixas são fabricadas com material termoplástico auto-extinguível e dupla isolação, permitindo um grau de proteção maior. Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso!

Olá!
Deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR