Quando usar a caixa de passagem de sobrepor?

Quando usar a caixa de passagem de sobrepor?

A caixa de passagem de sobrepor é um dos componentes essenciais para a instalação de redes elétricas nas edificações. O equipamento é responsável pela conexão de fios e cabos ao mesmo tempo em que permite o acesso às redes de várias composições, como nos casos das fiações de empresas de telefonia ou operadoras de TV à cabo.

No entanto, é possível determinar quando usar uma caixa de passagem de sobrepor? Acompanhe o nosso artigo e descubra as vantagens deste modelo para sua instalação elétrica.

 

Onde implementar a caixa de passagem de sobrepor

Considerado um equipamento que alia segurança e qualidade, a caixa de passagem de sobrepor deve ser implementada nas paredes das construções. Sua instalação, geralmente, é realizada somente quando a edificação estiver concluída. 

Por conta disso, é muito comum o equipamento ser recomendado para projetos de reformas em que há necessidade de refazer a composição elétrica do imóvel. Sua implementação é regulamentada pela norma NBR 5410, que determina critérios técnicos para o uso de caixas de passagem elétrica de baixa tensão, sobretudo, nas instalações prediais. 

 

O modelo de caixa de passagem de sobrepor pode ser utilizado em diversas situações, entre elas:

  • entrada ou saída de condutores nos pontos de tubulação;
  • pontos de emenda ou derivação de condutores;
  • quando houver necessidade de segmentar as tubulações.

 

Principais funcionalidades da caixa de passagem

Os projetos de instalações elétricas devem contar com equipamentos qualificados, atendendo a regulamentações estabelecidas pelas normas de segurança. Isso é necessário para garantir que as edificações sejam contempladas com todas as vantagens oferecidas pelas características da caixa de passagem de sobrepor, desenvolvida por um fornecedor certificado.

 

Confira algumas funcionalidades da caixa de passagem para cabos e fios elétricos:

  • possibilitar a união e a distribuição de cabos e fios;
  • conectar a fiação, ou seja, promover a ligação de fios com interruptores e tomadas;
  • permitir a mudança de direção dos fios e cabos;
  • permitir a execução de emendas;
  • dividir uma instalação elétrica e facilitar a manutenção de toda a fiação.

 

Precisa de segurança para suas instalações? Use a caixa de passagem da Kraus-Muller!

As caixas de passagem de sobrepor desenvolvidas pelas Kraus-Muller oferecem uma combinação de segurança, alta confiabilidade e qualidade para atender às demandas de instalações elétricas em imóveis residenciais, comerciais e industriais. 

A implementação do equipamento possibilita inúmeras vantagens associadas à proteção de diversos tipos de redes com cabos e fios elétricos. Para garantir a segurança que precisa, priorize o uso de caixas de passagem com um fornecedor adequado aos padrões de qualidade.

 

Entre em contato com nossa equipe técnica e descubra como a caixa de passagem Kraus-Muller pode garantir máxima segurança aliada aos componentes elétricos certificados, como nossos prensa-cabos e conduites corrugados.

 

Olá!
Deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR