Qual a importância do selo CE?

“CE” é uma sigla francesa para Conformité Européenne, significa Conformidade Europeia, alguns produtos precisam obrigatoriamente ter essa marcação.

Quais são os requisitos essenciais?

Existem alguns requisitos obrigatórios para que um item possa ser colocado no mercado. Eles são a garantia que o consumidor tem que o produto apresenta um nível elevado de proteção. Tais requisitos podem ser solicitados pelas possibilidades associadas, como a inflamabilidade, propriedades elétricas, resistência física, higiene, radioatividade, entre outros. A combinação desses riscos faz com que sejam aplicáveis várias diretivas simultâneas em um mesmo produto.

selo CE | Kraus Muller

O que significa ter o selo CE?

Essas duas letras garantem que os produtos cumprem as exigências expressas nas diretivas e que foram analisados por um organismo de avaliação. Isso significa que eles atendem os requisitos mínimos, estabelecidos pela União Europeia, para produtos fabricados industrialmente.
Para o consumidor, além de ser a indicação de conformidade dos padrões mínimos, a certificação também determina um nível mínimo de qualidade para um produto, no que diz respeito à saúde, segurança e meio ambiente.

Essa foi a nossa explicação sobre a importância da marcação CE. Acompanhe as notícias em nosso blog, abordamos a importância de uma instalação elétrica industrial segura e o uso de materiais de qualidade, como caixas de passagem, prensa-cabos e conduítes, confira!

ENTRE EM CONTATO
CONOSCO

Disponibilizamos canais exclusivos para que você possa tirar todas as suas dúvidas, solicitar orçamentos e obter um atendimento personalizado!

TEM ALGUMA DÚVIDA?
ENTRE EM CONTATO
PREENCHA O
FORMULÁRIO

Caso prefira, preencha os campos do formulário que nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!

Como você prefere que retornamos o contato? (Opicional)

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?