Quais são os problemas mais comuns em instalações elétricas?

Compreender os principais problemas que podem acontecer em instalações elétricas é essencial para evitá-los ou até mesmo arrumá-los da melhor forma possível, utilizando produtos como os prensa-cabos, conduítes e caixas de passagem, por exemplo. Problemas elétricos podem ser simples quedas de energia, como fortes curto circuitos, que podem por a vida de muitas pessoas em risco, então é muito importante se atentar.

Prensa-cabos, conduítes e caixas de passagem: esses produtos possuem relação?

É quase impossível falar de instalação elétrica de qualidade sem citar algum desses produtos. Eles possuem funções diferentes que se complementam e tornam qualquer projeto elétrico mais seguro, seja para organizar cabos, evitar perda de energia, diminuir as chances de curtos circuitos e outros problemas muito comuns. Conheça a seguir problemas muito comuns em instalações elétricas:

Queda de disjuntores

Um dos problemas mais comuns em instalações elétricas de diversos tamanhos, principalmente caseiras é a queda dos disjuntores, problema caracterizado pelo desligamento do disjuntor, depois de certo tempo de uso. Isso geralmente acontece por causa de sobrecarga de energia, causada pelo uso simultâneo de diversos equipamentos elétricos de alta tensão, como chuveiros, secadores de cabelo e ar condicionados. O disjuntor acaba desarmando por causa da grande temperatura. Atente-se!

Curto circuito

Esse nome é muito comum e é um problema muito grave, por sinal. Pode ser causado por diversas coisas, sendo comum ocorrer por causa de cabos velhos e descascados. Esses cabos velhos e descascados não são um problema diretamente, mas são a porta para curto-circuito, já que o toque direto de fios desencapados podem gerar uma grande dissipação de energia, formando faíscas e até mesmo o fogo. Geralmente, quando um curto circuito ocorre em um eletrodoméstico, ele acaba queimando. Sendo assim, o curto circuito nada mais é do que a passagem de uma grande corrente elétrica em um circuito elétrico que não aguenta essa força.

Rede elétrica antiga

Fios velhos, disjuntores antigos e outros componentes desatualizados são problemas, já que podem causar superaquecimento, curto circuitos e sobrecarga. Infelizmente, produtos antigos não possuem a tecnologia atual e podem causar problemas de proporções elevadas como incêndios! Trocar esses itens por outros mais novos, além de tornar tudo mais seguro, faz com que a manutenção seja mais fácil.

Conte com os produtos Kraus-Muller

Os produtos Kraus-Muller estão no mercado há mais de 20 anos, fazendo a diferença em qualquer tipo de instalação elétrica. Conheça nosso catálogo e veja quais de nossos produtos podem tornar a sua instalação mais segura e longe dos problemas.

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR