Quais são as vantagens do sistema CFTV para o monitoramento de condomínios?

A instalação elétrica do Circuito Fechado de TV (CFTV) tem como objetivo auxiliar no monitoramento de condomínios através do uso de equipamentos de alta tecnologia 24h. Para fazer a aplicação do CFTV, é necessário desenvolver um projeto com várias etapas para contemplar as necessidades de iluminação, instalação de cabines, quadros elétricos, entre outros.

CFTV: como funciona o sistema de monitoramento?

Um sistema de CFTV traz inúmeros benefícios, sendo considerado um investimento bastante eficaz para a segurança de condomínios, edifícios e residências. Sua implementação exige diversas medidas, como a integração correta entre todos os equipamentos.

O CFTV é um sistema complexo de câmeras instaladas em ambientes estratégicos para fazer a distribuição de imagens até um ou mais pontos de visualização. Com tecnologia de ponta, atualmente, o circuito fechado de TV consegue capturar e gravar imagens a quilômetros de distância, cobrindo os arredores do condomínio. 

A estruturação do CFTV precisa ser muito bem projetada por uma equipe técnica qualificada, além de contar com equipamentos e componentes elétricos que atendam às exigências de segurança. Câmeras digitais ou analógicas, cabeamentos, fibra óptica, sistemas de armazenamento, quadros elétricos, entre outros, são alguns dos elementos utilizados para a instalação do sistema de monitoramento.

Conheça as vantagens do CFTV

Economia de Energia

Quando o condomínio decide fazer a instalação do sistema de monitoramento com CFTV, consequentemente, ele vai conseguir controlar de maneira eficaz o consumo de energia na edificação.

Com o uso do CFTV, é possível fazer uma estratégia mais ampla a respeito das necessidades de iluminação e ventilação no condomínio, por exemplo. Isso acontece porque as câmeras de vigilância detectam os locais onde acontecem maior movimentação de pessoas. Sendo assim, o condomínio identifica os ambientes que podem reduzir o consumo de eletricidade.

Redução de Custos

A instalação do CFTV é vantajosa também para a equipe de monitoramento de condomínios. Com o sistema integrado de vigilância pela TV, os responsáveis pela segurança podem definir quantos profissionais vão realizar o monitoramento na sala de comando e orientar o deslocamento da equipe somente quando for necessário.

Planejamento de Segurança

O uso estratégico do sistema de monitoramento com circuito fechado de televisão tem grande influência no aumento da segurança nos condomínios e residências. Todas as dependências e os arredores do local são monitorados e acompanhados por uma equipe especializada. As imagens capturadas são fundamentais para o desenvolvimento de um plano de segurança para os moradores, além de permitir também a proteção dos equipamentos de alta tecnologia.

Pensou em aplicar o sistema CFTV? Conheça os componentes elétricos da Kraus-Muller!

A instalação do sistema de monitoramento CFTV traz diversas vantagens para os condomínios. Sua implementação exige o uso de equipamentos modernos e componentes elétricos de alta confiabilidade, pensados para atender as necessidades do local onde o circuito fechado de televisão será aplicado.

Para desenvolver um projeto de CFTV, priorize a utilização de quadros elétricos, painéis eletrônicos, cabeamentos e fios desenvolvidos com qualidade comprovada e certificados de acordo com normas de segurança.
Entre em contato com a equipe Kraus-Muller e conheça nossa linha completa de produtos para auxiliar no resultado do seu projeto.

ENTRE EM CONTATO
CONOSCO

Disponibilizamos canais exclusivos para que você possa tirar todas as suas dúvidas, solicitar orçamentos e obter um atendimento personalizado!

TEM ALGUMA DÚVIDA?
ENTRE EM CONTATO
PREENCHA O
FORMULÁRIO

Caso prefira, preencha os campos do formulário que nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!

Como você prefere que retornamos o contato? (Opicional)

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?