Prensa-cabos de latão: uma opção segura para os setores alimentício e hospitalar

Um estudo recente do Centro de Pesquisa e Microbiologia Aplicada (CAMR), na Grã-Bretanha, indicou que a bactéria altamente tóxica, E.coli O157 sobrevive por muito menos tempo na superfície de cobre ou de latão, em relação à do aço inoxidável. Essa descoberta traz um impacto enorme em duas fortes indústrias: a alimentícia e a hospitalar. Ciente dessa vantagem do latão, empresas destes ramos devem investir em materiais oriundos dele, como os prensa-cabos de latão niquelado.

Prensa-cabo de latão niquelado pode ajudar na preservação de maquinários industriais

De acordo com a análise, em temperaturas ambientes a bactéria sobreviveu, 34 dias no recipiente de aço inoxidável. No latão, ela resistiu por 4 dias. Já em temperaturas refrigeradas (utilizada na armazenagem dos alimentos) a bactéria sobreviveu pelos mesmos 34 dias no inox e apenas12 dias no latão.

A bactéria E.coli O157 infecta, anualmente, dezenas de milhares de pessoas no mundo todo, causando distúrbios intestinais e podendo levar à morte.

O que é o latão?

O latão é uma liga que consiste em cobre com adição de zinco. A quantidade do elemento é variável e pode, ainda, receber outros componentes.  Portanto, é possível produzir uma diversidade de propriedades. Por exemplo: quantidades maiores de zinco conferem ao material mais resistência e ductilidade. Para ilustrar, explicamos abaixo como o nível de zinco impacta no produto final:

Se o teor de zinco do latão varia de 32% a 39%, ele aumentará as habilidades de trabalho a quente, mas o trabalho a frio será limitado.

Kraus-Muller possui uma linha exclusiva de Prensa-Cabos de Latão

Para um projeto seguro nos setores alimentício e hospitalar, é importante investir em materiais de qualidade, como os Prensa-Cabos de latão niquelado da Kraus-Muller. Atuamos no mercado de materiais elétricos há 20 anos, desenvolvendo soluções para os principais desafios de instalações elétricas.

Todos os produtos de nosso catálogo e suas matérias-primas passam por criteriosos ensaios em laboratórios. Dessa forma, garantimos a qualidade de cada item comercializado.

Confira nossos prensa-cabos de latão niquelado e solicite um orçamento.

ENTRE EM CONTATO
CONOSCO

Disponibilizamos canais exclusivos para que você possa tirar todas as suas dúvidas, solicitar orçamentos e obter um atendimento personalizado!

TEM ALGUMA DÚVIDA?
ENTRE EM CONTATO
PREENCHA O
FORMULÁRIO

Caso prefira, preencha os campos do formulário que nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!

Como você prefere que retornamos o contato? (Opicional)

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?