Por que usar caixas de passagem para sistemas CFTV?

Por que usar caixas de passagem para sistemas CFTV?

Um circuito fechado de televisão, ou ainda CFTV, é um sistema de vigilância que utiliza câmaras de segurança. A sua implementação mais simples é formada por uma câmera conectada a um monitor ou unidade de gravação. A partir disso, a instalação pode ser expandida colocando câmeras adicionais e outros elementos, incluindo sensores de movimento. Mas, para garantir a segurança e proteção de toda a parte elétrica, a utilização de caixas de passagem para sistemas CFTV é primordial.

Caixas de passagem para sistemas CFTV: o que são e por que devem ser utilizadas?

Se você estiver configurando um circuito fechado de televisão, precisará alimentar suas câmeras de segurança e conectá-las à rede e ao gravador de vídeo. É aqui que entram os cabos e a fiação das câmeras de segurança. Mas obter o tipo de cabeamento correto e as câmeras ideais que atendam às necessidades de aplicação não devem ser a sua única preocupação.

Afinal, embora isso possa assegurar que o seu sistema de vigilância funcione bem, não garante que as conexões dos cabos sejam protegidas. Neste contexto, as caixas de passagem para sistemas CFTV devem ser utilizadas, pois elas são projetadas para abrigar essas conexões e também: 

Prevenir a corrosão e curtos elétricos

As caixas de passagem para sistemas CFTV são usadas principalmente para fornecer proteção para o cabeamento contra água, corrosão ou outros impactos. Afinal, a umidade pode penetrar e corroer as conexões, causando até mesmo curto circuito nas câmeras.

Isso é especialmente verdadeiro em áreas que recebem muita chuva ou quando as conexões ficam em ambientes externos. Portanto, adquirir e instalar essas caixas de passagem para o seu circuito fechado de televisão ajudará a evitar esse tipo de falha, pois suas conexões ficarão seguras dentro delas.

Prevenir o vandalismo

Cabos ficam expostos são mais fáceis de serem vandalizados. Assim que a conexão for cortada, a câmera não estará mais gravando e qualquer pessoa poderá fazer o que quiser sem que suas ações fiquem gravadas. 

Dessa forma, a instalação de uma caixa de passagem tornará essa tarefa muito mais difícil, justamente porque dificulta o acesso aos cabos. 

Melhorar a estética da instalação

Outro benefício de utilizar caixas de passagem para sistemas CFTV é que elas fornecem uma aparência melhor para a sua instalação. Em vez de ter um monte de cabos pendurados e soltos, eles serão colocados e organizados dentro das caixas. Isso, além de levar a um ganho estético, também torna a sua instalação muito mais profissional.

Procurando caixas de passagem para instalar o seu circuito fechado de televisão?

É possível encontrar sistemas de circuito fechado de televisão com uma frequência cada vez maior, mesmo em ambientes domésticos. Por isso, se o seu objetivo é fazer uma instalação profissional e com a máxima segurança, o uso de caixas de passagem para sistemas CFTV não deve ser ignorado. Portanto, solicite agora mesmo um orçamento com a Kraus-Muller!

Olá!
Deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR