O que não esquecer em um projeto elétrico?

Ao construir ou reformar uma propriedade, seja de qualquer natureza, lembre-se de uma coisa: você deve ter um bom projeto elétrico. Não é apenas necessário aprovar o trabalho, mas também a segurança e a possibilidade de manutenção mais rápida e precisa! Sendo assim, o projeto elétrico deve ser completo, e não deve deixar nenhum detalhe passar.

Criar o projeto elétrico é muito importante

A falta de planejamento pode causar muitos problemas em edifícios, residências, galpões e comércios, em geral. Antes de tudo, lembre-se de que seu projeto elétrico deve ser preparado por um eletricista profissional que determinará aspectos como dimensionamento de cargas elétricas, fios, interruptores, cabos, disjuntores e outros elementos, bem como seus detalhes relevantes! Afinal, o que não pode faltar no projeto elétrico? Confira e lembre-se disso:

Circuitos exclusivos

Alguns aparelhos ou equipamentos devem ter um circuito exclusivo, como chuveiros, lava-louças, torneiras elétricas e secadoras de roupas. A iluminação também deve ter seu próprio circuito – além de economizar energia, essa medida também permite que a iluminação permaneça ligada mesmo quando necessário manter outros circuitos desligados, como no caso de reparos.

Pense no forro e paredes

Para evitar quebrar a placa de gesso ou pedaços de parede e forro sempre que precisar fazer alterações, pense em futuras ampliações, instalando conduítes com os circuitos principais nas paredes e deixando as caixas de passagem em pontos estratégicos para facilitar também a manutenção.

 

Folha de cálculos

Seu projeto exigirá uma planilha para determinar a área e o perímetro de cada sala no ambiente em que o projeto será implementado. O mesmo se torna necessário para que a iluminação e as tomadas do ambiente sejam planejadas, permitindo que a instalação elétrica que será feita possa ser calculada.

Tabela de dimensionamento de condutores

Outro elemento necessário que você precisará ter em seu projeto elétrico é uma tabela com as dimensões dos fios elétricos. Obviamente, você não pode pular a lista de materiais antes de fazer um projeto elétrico, porque você, como profissional responsável pelo projeto, especificará todos os materiais e outros elementos que deverão ser utilizados no projeto. Sendo assim, a instalação elétrica será segura, eficiente e de alta qualidade.

Muita responsabilidade, certo? Conte com a Kraus-Muller!

Percebeu quais componentes, produtos e procedimentos devem ser adquiridos e quais devem ser avaliados antes do projeto elétrico? É muito importante seguir esse projeto, assim como contar com os produtos corretos, novos, certificados e sem nenhum tipo de avaria! Você precisa se atentar em muitos detalhes!

 Em primeiro plano, todos eles devem estar nas mãos de um profissional responsável pelo trabalho, para que seja possível realizar as instalações sem problemas associados a materiais, componentes e outros aspectos importantes que devem ser definidos antes do início do projeto elétrico.

Precisa de componentes elétricos que mantenham seu projeto elétrico com qualidade e não necessita de manutenções recorrentes? Conte com nossa linha de produtos, que inclusive é completa e preparada para atender todos os tipos de projetos, locais e instalações. Entre em contato agora mesmo!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR