Instalação elétrica: passos essenciais

Uma parte essencial da construção, seja ela um galpão, uma empresa ou até mesmo uma residência pequena é a instalação elétrica: nela toda a questão elétrica do ambiente será planejada e criada, e nada pode ficar faltando, uma simples tomada a menos pode causar muita dor de cabeça. 

Instalação elétrica: antes de tudo, conte apenas com produtos de qualidade

Antes de criar o projeto elétrico, colocar as etapas em prática e até mesmo usufruir da construção, é preciso ter em mente que tudo que for utilizado precisa ser de qualidade, para impedir manutenções constantes e até mesmo problemas de superaquecimento e desligamento de disjuntores. Um simples conduíte, se for de qualidade, trará proteção extra e a certeza de que os cabos não estarão em contato com a parede, por exemplo. Já o prensa-cabo, se for colocado na quantidade certa, trará proteção aos fios contra agentes externos e sua correta fixação. Agora, saiba os passos que não podem faltar na sua instalação elétrica. Confira:

Organização no planejamento

É importante que saiba que a organização é uma das coisas mais importantes que deve ter desde o primeiro momento da instalação. Para facilitar a sua vida ao fazer a instalação elétrica, a primeira coisa a fazer é criar o projeto elétrico, pois desta forma você não se perderá com o que precisa fazer em cada ponto de instalação. Graças a isso, seu serviço ficará mais rápido e você saberá exatamente onde ficarão os cabos, as tomadas, caixas de passagem e afins.

Previsão de cargas elétricas

Seja em uma casa ou indústria, fazer a previsão de cargas elétricas de cada ambiente é importante. Se em determinado local ficarão instaladas uma grande quantidade de máquinas, é preciso adequar a quantidade de carga para esse ambiente. O mesmo acontece ao contrário: em um banheiro, geralmente se precisa de poucos componentes, e carga elétrica passada por eles será menor. 

Saber fazer cálculos desse tipo torna a instalação mais otimizada e econômica, já que os aparatos elétricos de maior calibre serão usados apenas onde necessário.

Ligações elétricas

Esta é a etapa na qual você pode contratar um eletricista, pois é o profissional que consegue ler, interpretar e executar um projeto elétrico de forma correta e segura. Durante este tempo, o eletricista fará as conexões elétricas. A conexão começa com o padrão de energia fornecido pela concessionária por meio de um ramal de conexão que é conectado ao medidor. 

O medidor, por sua vez, é conectado ao painel de controle. Do quadro elétrico vêm os circuitos terminais que foram distribuídos no projeto para alimentar os ambientes. Existem também no quadro de distribuição as proteções, que são disjuntores diferenciais e gerais e outros dispositivos.

Soluções Kraus-Muller: produtos de qualidade para qualquer tipo de instalação

Acreditamos que qualquer projeto elétrico precisa de atenção e de ter os melhores produtos para diminuir a chance de acidentes e de manutenções elétricas. Por isso, fornecemos o que há de melhor quando o assunto é produto elétrico. Contando com rígido padrão de qualidade, produtos antichamas e modernos, sua instalação será de primeira linha. Entre em contato conosco e saiba em que podemos te ajudar.

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR