Furto de energia: Quase 11 mil casos em 2020 somente no Paraná

Furto de energia: Quase 11 mil casos em 2020 somente no Paraná

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) registrou cerca de 10.970 casos de furto de energia elétrica no estado do Paraná durante todo o ano de 2020. Segundo a fiscalização da empresa, as conexões clandestinas somadas chegaram ao total de 57,1 gigawatts (GWh), quantidade suficiente para abastecer cidades com até 20 mil habitantes pelo período de um ano.

Ao longo do ano passado, a Copel realizou mais de 65 mil fiscalizações em unidades consumidoras com o objetivo de combater o furto de energia, procedimento conhecido como “gato”. 

O trabalho de inspeção para averiguar supostos desvios de energia são realizados constantemente pela companhia. Para a fiscalização, a equipe da Copel analisa as unidades consumidoras com inconsistências ou variações de consumo.

Desvios de energia causam impactos para todos

O furto de energia elétrica causa prejuízos monetários para concessionárias e consumidores em todo o país, pois os desvios que não são flagrados pela companhia acabam encarecendo a tarifa. 

Outro grande impacto das conexões clandestinas é o alto risco de acidentes que podem acontecer, inclusive fatais. Choque elétrico, incêndios, avarias em equipamentos e eletrodomésticos são alguns exemplos de problemas gerados pelo furto de energia.

De acordo com a inspeção da Copel, os desvios de energia elétrica feitos direto da rede são muito perigosos e podem ocasionar em comunidades inteiras incendiadas.

Tecnologia e blindagem na rede: como combater conexões clandestinas?

A blindagem de rede antifurto é uma excelente alternativa para evitar a transgressão no sistema de medição de energia, permitindo que somente os consumidores regulares recebam a eletricidade.

Considerada também uma grande aliada no combate de conexões clandestinas, a tecnologia de medidores e distribuidores auxilia na recuperação de centenas de GWh de energia.

Qual a vantagem da blindagem de rede antifurto?

As concessionárias precisam de soluções para proteger distribuidores e pontos de rede elétrica, que são mais vulneráveis e precisam de maior segurança, como o equipamento de blindagem de rede elétrica.

Pensando nisso, a Kraus-Muller desenvolve soluções de blindagem antifurto para auxiliar no combate aos desvios de energia, dificultando transgressões no sistema.

Todos os equipamentos de infraestrutura elétrica das concessionárias em todo o país podem ser protegidos com equipamentos de blindagem.

Problemas com furto de energia? Conte com as soluções de Blindagem de Rede Kraus-Muller!


A Kraus-Muller disponibiliza uma linha completa de produtos com qualidade comprovada, seguindo normas de segurança e padronização, elaboradas para garantir a proteção necessária das distribuidoras.

Acesse o nosso site e confira todos os produtos do kit de Blindagem de Rede. Ficou com dúvidas? Entre em contato e fale conosco. 

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR