Evite sustos com a eletricidade, saiba como

Lidar com a corrente elétrica é muito importante, e cuidados especiais devem ser tomados! Seguir orientações de especialistas e pedir ajuda de profissionais é importante para evitar acidentes como curto-circuitos, por exemplo.

Como lidar com a corrente elétrica?

Pequenos reparos, uso de benjamins, escolha de produtos e até mesmo a manutenção elétrica podem parecer tarefas simples, mas precisam de regras, assim como de condutas específicas. Exagerar nos benjamins, por exemplo, pode causar sobrecargas de tomadas e superaquecimento, por exemplo. Dessa forma, confira algumas orientações para evitar sustos com a eletricidade:

Pequenos reparos

Pequenos reparos acontecem em qualquer lugar, mas precisam ser feitos sempre com a chave geral desligada, ou seja, sem corrente elétrica presente. Dessa forma, trocar uma lâmpada jamais causará um choque, por exemplo. Sempre lembre disso. Isso serve para reparos em tomadas e troca de chuveiro também.

Use benjamins com consciência

Sim, o uso de benjamins tem limite. Esses pequenos objetos são úteis em qualquer lugar, mas precisam ser usados com consciência. Apesar de serem bons e permitir o uso de mais de um objeto em uma mesma tomada, eles podem causar sobrecarga para aquele circuito em questão. O uso incorreto de benjamins pode causar desde um superaquecimento até mesmo um curto-circuito, que gera faíscas e queima os eletrodomésticos. Atente-se!

Produtos certos e com qualidade

Usar produtos certos e de qualidade permitem que a parte elétrica do recinto precise de menos manutenção e, portanto, corre menos riscos de problemas como queda de disjuntores, sobrecarga e curto-circuitos. Usar prensa-cabos, conduítes adequados, caixas de passagem com furação correta e outros produtos certificados com certeza irá diminuir os riscos de sustos com a eletricidade.

Cuidado com o chuveiro

Sim, um simples chuveiro pode causar um grande acidente. Ao instalar o chuveiro, é importante que seja avaliado se o cabo em que ele será instalado aguenta a tensão desse produto. Deve-se lembrar que qualquer chuveiro é 220v e demanda uma alta carga de energia para funcionar. É importante ressaltar que depois de instalado, só pode trocar a temperatura da água com o chuveiro desligado, para evitar problemas com o aparelho.

 

Água e energia elétrica não combinam

Tudo que vai na tomada deve estar longe da água, isso porque a água, mesmo que pareça inofensiva, é um dos maiores condutores de energia elétrica. Ao secar o cabelo, por exemplo, evite que os cabelos molhados entrem em contato com a tomada, por exemplo. É importante que você se atente ao local em que usará o objeto. Se estiver em um ambiente molhado, seque-o primeiro, assim como tenha certeza que a tomada não tenha nenhum tipo de umidade por perto.

 

Evite sustos, use produtos Kraus-Muller!

Há mais de 20 anos no mercado de produtos elétricos, possuímos linhas completas de produtos essenciais como os prensa-cabos para garantir a sua segurança e otimização da sua parte elétrica, seja ela simples, como de uma residência, ou de grande proporções, como a indústria. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções certificadas internacionalmente!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR