Energia limpa, você sabe o que é?

Energia Limpa e Sustentável.

A energia limpa é uma forma de produção de energia que não emite poluentes na atmosfera e que emite a menor quantidade possível de impactos na natureza, assim como no local da instalação da usina.

Energia limpa: por que ela é importante?

Com várias formas de energia limpa e captações disponíveis, essa forma mais ecológica de produzir energia elétrica está se popularizando. A principal característica da energia limpa é a não produção de carbono, o que não piora a situação da questão do efeito estufa. Conheça mais sobre essa forma de energia:

Afinal, o que define a energia limpa?

A energia limpa é um tipo de energia que não libera em nenhum momento da sua produção ou uso, a emissão de gases poluentes e prejudiciais para a natureza, responsáveis pelo efeito estufa e aquecimento global. Nenhuma forma de energia possui impacto ambiental zero, mas a energia limpa é, sem dúvidas, a forma de energia menos prejudicial possível.

Outra questão importante da energia limpa é que suas usinas também são produzidas em locais estratégicos e em comparação com outros tipos de usinas, também é mais ecológica por destruir menos o local onde está instalada.

Quais os tipos de energia limpa?

Diferente do que algumas pessoas imaginam, existem diversas opções de energia limpa disponíveis. Confira:

  • Solar: gerada por causa dos raios solares;
  • Eólica: gerada pela força do vento;
  • Geotérmica: se dá a partir do calor da terra;
  • Nuclear: gerada em processos nucleares de transformação;
  • Hidráulica: se dá pela correnteza e quedas de água;
  • Biocombustíveis: etanol (feito de cana), biodiesel, biogás e outros.

Por que energia limpa é boa?

Tanto a produção como o uso da energia limpa são essenciais para a saúde do meio ambiente, assim como a população em geral. Não favorece o aquecimento global e nem o efeito estufa, e também não há queima de combustíveis fósseis, não gera gases poluentes e muito menos resíduos sólidos. Inclusive, a energia limpa é um grande passo para o desenvolvimento sustentável do planeta.

E como está a situação do uso de energia limpa no Brasil?

O Brasil é um país exemplar no quesito de produção e uso de energia limpa! 78% da energia do país tem origem hidráulica, que é renovável e limpa. Esse elevado número de uso de energia hidráulica para um país com dimensões continentais como o Brasil tem uma explicação simples: o Brasil possui uma facilidade grande para isso, com rios que propiciam a instalação de usinas hidroelétricas.

Conte com as soluções da Kraus-Muller

Essa foi a nossa explicação sobre energia limpa. Acompanhe as notícias em nosso blog, abordamos a importância de uma instalação elétrica segura e o uso de materiais de qualidade, como caixas de passagem, prensa-cabos e conduítes, confira!

Envie-nos um Whatsapp!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário