Dicas para manutenção em Indústrias

Trabalhar com geradores de energia e dispositivos elétricos requer total atenção e cuidado para garantir a operação eficiente e a segurança dos funcionários. Portanto, a manutenção em indústria é um serviço essencial no que diz respeito à garantia da qualidade dos circuitos elétricos de máquinas, painéis e dispositivos do setor industrial. 

Manutenção em indústrias: o que deve ser levado em conta?

Para que a manutenção elétrica gere bons frutos, é preciso que seja feita adequadamente e seguindo algumas dicas, para que nada fique para trás. Dessa forma, confira algumas recomendações que preparamos para que sua manutenção industrial saia conforme planejado:

Avalie cada ponto da instalação

No início, é importante desenvolver uma autocrítica da situação atual e acreditar que existe uma forma melhor de fazer a manutenção industrial. Para isso, é necessário analisar todos os pontos do ciclo de produção e definir quais são os requisitos de otimização. Inclusive, para essa etapa é muito importante ter em mãos a planta do local e o projeto elétrico. Conhecer os pontos de cada fiação, caixas de passagem e tomadas é muito importante.

Outro fator interessante é reunir o histórico de falhas e os locais onde ocorreram tais problemas. Dar atenção a estes pontos é fundamental para impedir novos problemas.

Analise o que precisa ser trocado

Em uma manutenção elétrica, é preciso avaliar também o tempo de uso dos componentes elétricos, como fios, caixas de passagem, conectores e outros produtos. Manutenções elétricas tornam-se muito frequentes se os produtos usados estão velhos ou com problemas.

Invista em produtos de qualidade

Para realizar a manutenção industrial, você precisará de recursos para implementar as mudanças com eficácia. Para o gestor da empresa deve ser clarificada a necessidade do investimento, a fim de introduzir melhorias significativas no regime de ajuda! Mas como investir em produtos de qualidade? Apenas invista em produtos novos, certificados e que são feitos em materiais antichamas.

Um exemplo de produto muito usado em manutenções elétricas em indústrias é o prensa-cabo: Um tipo de  protetor de cabos que pode ser metálico ou em plástico especial, destinado a proteger, segurar e impedir que poeira entre em contato com a entrada dos cabos.

Contrate equipe especializada para te ajudar

Você pode comprar os melhores produtos e ajudar na fiscalização de problemas, mas apenas pessoas especializadas podem de fato instalar os produtos e fazer as mudanças. Isso é lei e traz segurança, evitando acidentes, curto circuitos e outros problemas que podem ocorrer se uma pessoa que não é especializada lidar com uma carga tão alta de energia.

Lembre-se: quando se trata de manutenção industrial, tudo é em maior proporção, já que grandes maquinários e outros produtos estão sendo usados.

Conte com as soluções Kraus-Muller

Trabalhando apenas com a produção de componentes elétricos de extrema qualidade e certificação, a Kraus-Muller é referência. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos que te ajudarão na manutenção elétrica industrial.

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR