Dicas essenciais para saber se o prensa-cabo é confiável

Prensa-cabo Rosca BSP

Prensa-Cabo é um dos acessórios essenciais para a montagem de painéis de comando elétricos, caixas de passagem, entre outras estruturas elétricas. É um acessório que facilita o manuseio pelos usuários devido a sua simplicidade de uso e garantindo a proteção dos cabos e fios elétricos. Porém, para que o uso desses materiais seja garantido é preciso que sejam confiáveis. Para isso, é essencial avaliar se o prensa-cabo é de qualidade.

Prensa-cabo é confiável: Veja os principais fatores

Os prensa-cabos são projetados para facilitar a manutenção das redes elétricas de qualquer planta devido à sua função em painéis elétricos. Existem diferentes tipos de prensa-cabos, cada um desempenhando sua função de acordo com as necessidades e condições específicas exigidas no quadro elétrico. Veja quais são os principais fatores a se levar em conta para avaliar se o prensa-cabo é confiável:

Procedência

A empresa que fornece os prensa-cabos precisa ser confiável. Para saber se o produto tem procedência é preciso avaliar o site da empresa, CNPJ, redes sociais, telefone e reputação. Além disso, pesquise sobre o produto dentro do site e se tiver alguma dúvida ligue para o local.

Material utilizado

Existem diversos prensa-cabos, que variam desde o material usado na fabricação, como, por exemplo, alumínio, inox e nylon, até o diâmetro dos cabos utilizados. Nunca utilize prensa-cabos que não sejam de materiais confiáveis ou auto extinguíveis.

Grau de proteção IP

Os níveis das classes de proteção IP ou classe de proteção IP são padrões internacionais definidos pela IEC 60529 para classificar e avaliar o grau de proteção dos produtos eletrônicos contra intrusão, poeira, contato acidental e água. É publicado pela Comissão Eletrotécnica Internacional. Os prensa-cabos precisam ter um número IP alto, para que realmente proteja sua instalação de agentes externos.

Conheça os tipos de prensa-cabo

Além de saber se são confiáveis, é preciso escolher o tipo ideal para seu projeto. Conheça os principais:

Prensa cabo Multivias: permite passagem de vários cabos em um mesmo orifício

Prensa cabo Rosca NPT: garante estanqueidade como, por exemplo, na válvula do gás de cozinha

Prensa cabo Rosca BSP: indicado para conexões mais robustas, permite maior segurança em casos de pressão e vibração

Prensa cabo Rosca Métrica: tem esse nome por conta do diâmetro externo real e elas podem ter três tipos de passo de rosca, grossa, média ou fina

Prensa cabo Rosca PG: é recomendado para ambientes com baixa vibração.

Pensou em Prensa-Cabos? Pensou na Kraus-Muller!

A Kraus-Muller está desde 1999 conquistando o mercado no segmento de materiais elétricos. Além da excelência de atendimento ao cliente, é uma empresa que tem produtos funcionais e de qualidade, recicláveis e sustentáveis, com certificação CE. Os prensa-cabos são criados a partir dos melhores materiais e são de extrema confiança.

Os prensa-cabos são seguros por ter um alto poder de vedação, evitando contato com água e poeira, e de travamento para impedir e tensão do cabo e tração pelo peso do fio.

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR