Descubra quais são os erros mais comuns ao usar caixas de passagem para não cometê-los

Descubra quais são os erros mais comuns ao usar caixas de passagem para não cometê-losDescubra quais são os erros mais comuns ao usar caixas de passagem para não cometê-los

Se você estiver trabalhando com uma instalação elétrica, há certos erros com os quais você deve ter muito cuidado. Afinal, eles podem levar a curtos-circuitos, choques e até mesmo incêndios. Por isso, seja você um funcionário na indústria elétrica ou alguém que está lidando com um projeto por conta própria, é uma boa ideia descobrir quais são os erros mais comuns relacionados à caixas de passagem. Dessa forma, você pode evitá-los a todo custo e, caso seja necessário, corrigi-los.

Caixas de passagem: e, então, quais são os erros mais comuns em uma instalação elétrica?

A eletricidade é uma parte vital do nosso dia a dia, principalmente na iluminação e na alimentação de aparelhos domésticos. No entanto, seus fios elétricos podem se tornar perigosos com o tempo se você não tomar as precauções de segurança necessárias.

As consequências de fiação inadequada e erros elétricos não são apenas inconvenientes, mas possivelmente até catastróficas. Isso inclui uma distribuição de energia instável, interrupções repetidas do circuito e riscos à segurança.

Portanto, confira a seguir quais são 5 erros mais comuns relacionados à caixas de passagem para não cometê-los:

Não instalar uma caixa de passagem

Não instalar uma caixa de passagem é provavelmente um dos erros mais comuns que as pessoas cometem. Embora adicione uma etapa a mais ao realizar um projeto de instalação elétrica, é algo bastante importante e que vale a pena. Isso porque mantém os fios conectados juntos e longe de materiais combustíveis.

Além disso, as caixas de passagem ajudam a prevenir danos acidentais por faíscas e calor quando há uma conexão solta ou curto-circuito.

Usar uma caixa de passagem pequena

Se você não estiver usando a caixa de passagem do tamanho certo, o espaço no compartimento poderá ser limitado. Assim, os fios dentro dela ficarão amontoados por dentro. Isso, além de formar uma bagunça nada atraente, fará com que a caixa fique sobrecarregada. 

Quando a fiação está muito apertada em um espaço pequeno, há mais incidentes de curto-circuito e o risco de superaquecimento é maior. Como resultado, pode representar um risco potencial de incêndio.

Deixar a fiação exposta

Uma caixa de passagem pode ser fundamental para tornar seguros os fios energizados. Dessa forma, é essencial não só para protegê-los, mas também proteger as pessoas e as propriedades. Mesmo assim, um dos erros mais comuns é conectar os cabos elétricos fora desse componente ou deixá-los expostos. Mas você não deve fazê-lo!

Lembre-se que é importante cobrir a caixa, não importa onde ela esteja localizada, a fim de preservar as conexões de danos acidentais que podem ocorrer. Tenha em mente, também, que com vários fios dentro dela, o calor gerado pode ser multiplicado. 

A tampa, então, contém o calor e as faíscas de conexões soltas ou curtos-circuitos. Logo, protege a fiação do contato humano acidental e evita a propagação de um incêndio caso os fios superaqueçam.

Não usar prensa-cabos nas caixas de passagem

Entre os erros mais comuns ao usar caixas de passagem, vale a pena tomar cuidado com esse. Os prensa-cabos oferecem resistência mecânica, bem como a vedação e a fixação dos fios, e podem ser utilizados em caixas de passagem. A sua instalação, portanto, é importante para evitar danos às conexões e deve ser feita conforme houver necessidade. 

Comprar qualquer caixa de passagem, sem se atentar ao fabricante

Agora que você já sabe quais são os erros mais comuns relacionados à caixas de passagem, poderá evitar cometê-los para tornar a sua instalação elétrica mais segura. Mas, antes de finalizar, vamos falar de mais um desses erros: utilizar qualquer componente elétrico, sem se importar com a sua qualidade ou procedência.

Mas uma caixa de passagem bem projetada pode ajudar a aprimorar a sua instalação elétrica. E as caixas da Linha Kraus-Muller atendem aos mais altos requisitos regulamentares, tendo alta qualidade e garantindo conformidade estrita com os padrões de segurança aplicáveis.

Portanto, entre em contato conosco agora mesmo para saber mais sobre as nossas caixas de passagem e solicitar um orçamento sem compromisso!

Com objetivos alinhados à sua estratégia de atuação e a processos inovadores, a Kraus – Muller Indústria e Comércio, vem, desde sua fundação em 1999, conquistando o mercado com a qualidade e funcionalidade de seus produtos, aliados à excelência de seu atendimento ao cliente.

Com aprimorada tecnologia, a empresa apresenta uma linha exclusiva de produtos para aplicação nos segmentos de instalações elétricas, máquinas industriais, entre outros que exijam alta confiabilidade e aderência aos mais rígidos padrões de qualidade.

A Kraus-Muller é uma empresa que atende com base na norma ISO9001 desde 2010, aplicando a metodologia da rastreabilidade em todas as etapas de seu processo de industrialização. Nossos alicerces de bons princípios, segurança, confiança, solidez, desenvolvimento tecnológico e respeito nos conduzem a enxergar nossa empresa, também, como uma escola da vida. Estimulamos nossos funcionários a adquirir mais conhecimento com oportunidades para crescerem em seus campos de especialização.

PRENSA-CABOS
Prensa-cabo Rosca PG
Prensa-cabo Rosca NPT
Prensa-cabo Rosca BSP
Prensa-cabo Rosca Métrica
Prensa-cabo Multivias
Prensa-cabo c/ Aliviador de Tensão

PRENSA-CABOS METÁLICOS
Prensa-cabo Metálico Rosca PG
Prensa-cabo Metálico Rosca NPT
Prensa-cabo Metálico Rosca BSP
Prensa-cabo Metálico Rosca Métrica

Olá!
Deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR