Desarme de Disjuntor, como evitar?

Ao falar de segurança em projetos elétricos, é quase impossível não falar sobre o disjuntor. Indispensável em qualquer projeto, o disjuntor é muito importante porque ele tem a capacidade de interromper a energia em condições fora da normalidade. Se o disjuntor, por sua vez começa a desarmar com frequência, indica que algo está incorreto em alguma parte da instalação elétrica. Nesses casos investigar a causa é essencial para evitar que ele volte a desarmar e evitar outros transtornos.

Desarme de disjuntor: saiba mais sobre ele e entenda as causas do desarme

Investigar com atenção, procurar pelas causas de seu desarme e efetuar os reparos adequados rapidamente é importante e são as principais atividades a serem feitas para evitar que o disjuntor volte a desarmar. Manter a rede elétrica organizada, com manutenção em dia e sem problemas é essencial tanto para evitar o desarme do disjuntor como outros problemas como curto-circuito, por exemplo. Confira as causas do desarme do disjuntor e saiba como evitar que se repita:

Afinal, o que causa o desarme do disjuntor?

Diversos fatores podem causar o desarme do disjuntor, entre eles: sistema elétrico sobrecarregado, problemas na própria instalação do disjuntor, chuveiro elétrico incompatível com a instalação elétrica e problemas com a fiação do condomínio (em casos onde a pessoa mora em condomínio, pode haver problema no fio que transporta a energia elétrica para todos os apartamentos).

 E como evitar esses problemas?

O caso do sistema elétrico sobrecarregado é o mais comum. Recomenda-se que todos os produtos ligados na tomada sejam retirados e rearmar o disjuntor, e para evitar que haja um novo desarme é indicado que não ligue muitos aparelhos em uma mesma tomada e de voltagem alta.

 

Quando existe um problema na instalação do disjuntor, o ideal é que ele seja averiguado e seja apertado ou isolado novamente. Dessa forma, ele não voltará a dar problemas.

 

No caso do chuveiro elétrico, é necessário investigar se os fios do local possuem a resistência ideal para aguentar a voltagem do chuveiro. Logo após isso o pedaço de fio queimado precisa ser retirado e o chuveiro religado se tudo estiver em ordem.

 

No caso de problemas na fiação do condomínio, é importante ter certeza de que em seu apartamento não há nada de errado e assim o síndico deve ser notificado.

 

Conte com as soluções da Kraus-Muller

 

Trabalhando com excelência há mais de 20 anos, a Kraus-Muller tem uma linha completa de produtos que proporcionam segurança e qualidade para a instalação elétrica. Nossos produtos são a solução perfeita para instalações que requerem resistência.

 

Acompanhe nossas outras matérias, e nelas abordamos a importância de uma instalação elétrica segura e o uso de materiais de qualidade, como  caixas de passagem, prensa-cabos e conduítes, confira!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR