Conduítes flexíveis: entenda a importância do conduíte para proteger a fiação elétrica

Conduítes flexíveis-entenda a importância do conduíte para proteger a fiação elétrica

Os conduítes flexíveis, habitualmente são fabricados em material PVC, ou em Nylon (Poliamida (PA), sendo bastante recomendado para uso interno em paredes. Sua aparência o permite ser dobrado, permitindo que a fiação elétrica passe sem dificuldades pela infraestrutura da obra.

É necessária atenção dobrada ao utilizar os conduítes flexíveis em qualquer tipo de instalação. É também sempre importante buscar não danificar o conduíte de modo que os cabos e fios fiquem abrigados corretamente. A seguir, entenda a importância do conduíte flexível para proteger a fiação elétrica.

Porque o conduíte flexível é importante para proteger a fiação elétrica

O conduíte flexível é muito usado, dada sua versatilidade, resistência e facilidade de instalação. Mas para que exatamente eles podem ser usados? E mais importante, eles poderiam ser benéficos para você?

Proteja os fios contra danos externos

Os sistemas de conduítes flexíveis geralmente são usados ​​para envolver fios, ajudando a reduzir os riscos de perigos elétricos, como eletrocussão.

Feito para ambientes comerciais e residenciais

A maioria dos sistemas de conduítes flexíveis são adequados para edifícios comerciais. Os conduítes, da linha Kraus-Muller, são ideais para aplicações dinâmicas e estáticas, inclusive em ambientes residenciais. Eles têm a força para proteger os fios ao mesmo tempo que são flexíveis e oferecem um grau de resistência às intempéries.

Perfeito para diversos fins

Ótimo para aplicações exigentes, como ar condicionado, comunicação, sistemas de alarme de incêndio e iluminação. O conduíte flexível pode ser usado também em hospitais, escritórios, shoppings e áreas públicas.

Ótimo para aplicações de alta temperatura

As instalações típicas de conduíte flexível incluem, por exemplo, a iluminação. Este tipo de instalação possui alta temperatura e flexão contínua do material. O conduíte flexível Kraus-Muller é especificamente projetado para tais situações, com temperatura de operação: -5ºC à 100ºC e 150 ºC para curto período de tempo.

Conheça os conduítes da Kraus-Muller

Os conduítes da linha Kraus-Muller são desenvolvidos com alta resistência para passagem de fios e cabos, protegendo a fiação elétrica contra fatores externos.

Também conhecido como eletrodutos corrugados, possuem em sua composição características que evitam a propagação de incêndios causados por curto-circuitos.

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR