Como economizar energia elétrica durante a quarentena?

Em tempos de quarentena, uma necessidade essencial para diminuir o contágio de COVID-19, as pessoas estão passando muito mais tempo em casa e saindo apenas quando necessário. Por isso, o aumento do uso de energia elétrica está aumentando, assim como as pessoas estão passando mais tempo na internet e utilizando serviços de streaming por assinatura. Mas, o que os usuários podem fazer para economizar energia elétrica durante a quarentena?

Economizar energia elétrica: saiba como 

Pequenas atitudes podem ajudar na economia de energia, mesmo que pareçam simples. Economizar em uma época de crise faz toda a diferença, ainda mais quando se trata de energia elétrica, certo? Separamos algumas considerações para você economizar energia e passar pela quarentena sem problemas:

Iluminação natural

Durante o dia, manter as janelas e portas abertas além de ajudar na ventilação da moradia, também ilumina o ambiente, evitando a necessidade de manter as lâmpadas ligadas. No final do mês, essa atitude irá fazer a diferença nas contas. Uma ideia interessante é trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, que são criadas para serem de 60 a 80% mais econômicas, sem perder a qualidade.

Geladeiras

Abra a geladeira apenas quando for realmente consumir alguma coisa e não deixe a porta aberta por muito tempo, pois isso além de ser prejudicial para o aparelho, também demanda mais energia. 

 

Atenção ao chuveiro

Os chuveiros são um dos produtos que mais gastam energia elétrica em uma casa. Sendo assim, o eletrodoméstico deve ser escolhido com atenção, de preferência os mais econômicos. Tomar banhos curtos e na mesma hora todos os dias são formas de economizar no gasto de energia.

 

Atenção ao carregar celulares

Carregue dispositivos móveis como tablets, celulares e notebooks apenas quando realmente precisam de carga. Manter produtos conectados a rede elétrica sem necessidade gasta mais energia, o que deve ser evitado.

 

Apenas deixe ligado o que está usando

Ao sair da sala, desligue a televisão e o videogame, por exemplo. Manter aparelhos ligados gasta energia elétrica, assim como aquece os produtos. Atente-se também no famoso stand-by, ele não é econômico, apesar de ser prático. A regra é simples: não está usando, desligue.

 

Conte com os produtos Kraus-Muller

Há mais de 20 anos presente e fornecendo produtos elétricos de confiança e econômicos, a Kraus-Muller trabalha com responsabilidade, criando soluções essenciais para projetos elétricos de todos os tamanhos. Entre em contato e saiba como tornar seu projeto elétrico mais otimizado.

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR