Como conservar a parte elétrica do imóvel?

Como conservar a parte elétrica do imóvel?

Muitas vezes, as pessoas esquecem de conservar a parte elétrica da residência, porque é a parte que não tem fácil acesso, porém facilmente pode gerar problemas se não tiver a manutenção correta. É importante lembrar que o cuidado e a manutenção regular das instalações elétricas são para a segurança do imóvel e da família toda.

Como manter as coisas em ordem e fugir de imprevistos com energia elétrica?

Uma das principais formas de conservar a parte elétrica do imóvel é usar produtos de qualidade e que diminuam a necessidade de manutenção da residência, como os prensa-cabos, produtos que fixam os cabos nas caixas de passagem, impedindo contato dos fios com poeira e agentes externos. Além disso, o que fazer para a manter a parte elétrica em ordem? Confira:

Cuidado com improvisações perigosas

Soluções provisórias podem sobrecarregar o sistema elétrico, podendo causar danos irreparáveis, como perda de equipamentos elétricos e, em casos mais graves, incêndios. Lembre-se de que cada tomada tem um limite de carga, portanto, tome cuidado para não sobrecarregar os benjamins usados! Pode parecer simples e inofensivo, mas sobrecarregar tomadas é uma das maiores causas de curto-circuitos e sobrecargas em geral, responsáveis por desarmar disjuntores.

Ajuda profissional

Sempre que houver necessidade de algum tipo de reparo na rede elétrica, ou até mesmo manutenção, é necessário contratar um eletricista. Emendar fios e realizar outras atitudes sem conhecimento pode gerar acidentes.

Troque os produtos velhos

A substituição de equipamentos e produtos elétricos antigos pode parecer um trabalho cansativo, mas os benefícios que os equipamentos modernos trazem a longo prazo é incomparável. Fios desencapados, tomadas, disjuntores e caixas de energia velhos podem causar fortes dores de cabeça para os moradores da casa e aumentar muito o risco de acidentes domésticos!

Cuidado com a localidade dos produtos elétricos

Além de todas as recomendações, é muito importante se atentar com a localidade dos itens elétricos. Mantenha tomadas, interruptores e cabos longe de torneiras para que não entrem em contato com água, assim como não coloque cabos no lugar de fusíveis, evite colocar cortinas ao lado de cabos e tomadas para evitar incêndio e desligue dispositivos eletrônicos se você ficar longe de casa por um longo período.

Troque as lâmpadas imediatamente depois de queimadas

Se alguma lâmpada da sua casa queimou, não a deixe ali, pois é possível que a corrente de energia continue passando por ela, aumentando as chances de acidentes! Trocar a lâmpada pode parecer um detalhe sem importância, mas é mais importante do que você imagina.

Conte com as soluções Kraus-Muller

Há mais de 20 anos trabalhando com soluções elétricas, possuímos uma linha completa de produtos para instalação elétrica. Entre em contato e conheça mais sobre nossas soluções, temos uma equipe especializada que irá te atender da melhor forma!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

LIGAR