Como a CFTV aumenta a segurança da sua empresa?

Como a CFTV aumenta a segurança da sua empresa?

Duas das maiores preocupações das pessoas atualmente é o aumento da criminalidade e a insegurança. Dessa forma, as câmeras de segurança são muito utilizados para a segurança patrimonial não só de residências, mas também de empresas. Isso porque permitem a prevenção de roubos e furtos. Neste contexto, há uma grande procura pela instalação de câmeras CFTV, que é circuito fechado de televisão.

Instalação de câmeras CFTV eficiente

CFTV é um sistema que distribui sinais provenientes de câmeras colocadas em locais específicos. Quando o assunto é sistema de segurança, é comum que surjam muitas dúvidas. Por isso, a Kraus-Muller separou 5 dicas para a instalação de câmeras CFTV:

Pontos estratégicos

Os pontos principais de vulnerabilidade devem ser levantados para a instalação de câmeras CFTV. Isso permitirá saber a quantidade de câmeras que serão necessárias e em que locais elas deverão ser instaladas. Alguns pontos estratégicos são:

  • Porta da frente;
  • Porta dos fundos;
  • Outras entradas, como garagem;
  • Ambientes internos.

Depois disso, ainda será necessário definir onde o DVR deve ser instalado. Não adianta ter um sistema de segurança de qualidade se, ao haver uma ocorrência, o DVR for furtado.

Tipos de câmera

Alguns fatores como distância das câmeras aos objetos, luz do local e onde serão instaladas influenciam na escolha do tipo de câmera. Isto é, existem câmeras CFTV que são direcionadas para a instalação em ambientes internos, por não possuírem proteção contra a chuva, por exemplo.

Modelo de DVR

O dispositivo para gravação também deve ser escolhido, pois é o responsável por gerenciar todas as câmeras, a gravação, conexão com internet e monitoramento tanto remoto quanto local. 

Os modelos de DVR podem suportar de 4 até 32 canais e o mais recomendado é que seja escolhido um modelo que tenha pelo menos uma saída a mais do que será necessário. Isso porque, mesmo após a instalação, um novo ponto de vulnerabilidade pode ser encontrado.

Cabeamento 

O cabeamento certo deve ser escolhido para atender às necessidades de cada imóvel. A distância entre as câmeras CFTV e o sistema DVR deverá ser calculado para tomar a decisão de qual cabo utilizar. Geralmente, os cabos com capacidade para distâncias maiores são mais rígidos. 

Caixas de passagem

As caixas de passagem podem ser utilizadas na instalação de câmeras CFTV para montar, organizar e proteger os componentes do sistema de segurança. Elas são desenvolvidas para dar um acabamento melhor para as instalações, mantendo-as mais seguras. 

A linha da Kraus-Muller de caixas de passagem possui marcação do sentido do giro do parafuso, o que facilita no momento da instalação. Além disso, elas se adequam a qualquer ambiente de acordo com o modelo e cor solicitadas 

As caixas de passagem, então, servem para a instalação de câmeras CFTV e profissionalizam o sistema de monitoramento.

Essa foi a nossa explicação sobre instalação de câmeras CFTV. Acompanhe as notícias em nosso blog, abordamos a importância de uma instalação elétrica segura e o uso de materiais de qualidade, como caixas de passagem, prensa-cabos e conduítes, confira!

Envie-nos um Whatsapp!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário