As caixas de passagem protegem os cabos e conexões do seu sistema de vigilância?

Atualmente, existem muitas opções quando se trata de escolher um sistema de segurança CFTV de qualidade. Mas uma coisa que todas essas opções têm em comum é que você provavelmente terá que conectar alguns fios. Além disso, outro ponto essencial é que a instalação correta é crucial para garantir uma operação prolongada. Neste contexto, proteger os cabos e conexões do sistema de vigilância por vídeo é extremamente importante. É aí que entram as caixas de passagem.

Por que utilizar caixas de passagem para proteger os cabos e conexões do sistema de vigilância?

Ao instalar câmeras de segurança, é fundamental ter alguns cuidados com a fiação, pois ela poderá ficar exposta a condições climáticas externas como chuva, areia e poeira, por exemplo. Além disso, também enfrenta ameaças como corte de fios e vandalismo. Justamente por esse motivo, o uso de caixas de passagem é altamente recomendado para instalações de sistemas de segurança CFTV, com o objetivo de proteger os cabos e conexões do sistema de vigilância.

Afinal, essas caixas envolvem as conexões da fiação e as protegem de danos físicos, fornecendo um meio para montar o dispositivo elétrico e prender o(s) cabo(s) elétrico(s) que servem o dispositivo.

Para tanto, deve-se escolher um componente à prova d’água com o grau de proteção IP mais adequado para os seus requisitos. Dessa forma, a caixa de passagem não só fornece uma bela maneira de esconder fios elétricos, como também irá proteger as conexões contra ferrugem ou oxigenação, por exemplo. 

Vale ressaltar, ainda, que estamos falando de um componente que impede que os cabos sejam cortados, protegendo a fiação contra vandalismo, e oferece uma maneira mais fácil e prática de montar e instalar seu sistema de segurança com maior segurança.

Outro ponto importante é que, com o seu uso, é possível evitar  o contato acidental com fios e terminais energizados, bem como salvaguardar a instalação e as pessoas contra incêndios justamente por conter esses fios energizados.

Conte com a Kraus-Muller!

Você finalmente comprou um sistema de câmera de segurança e agora é a hora da instalação. Neste contexto, as caixas de passagem sempre valem o seu investimento se você deseja proteger os cabos e conexões do sistema de vigilância, principalmente considerando o custo de substituir algo que foi danificado ou vandalizado. 

Isso ajudará a simplificar e tornar muito mais profissional a sua instalação, prevenir o vandalismo e até mesmo evitar corrosão e curtos elétricos. E, em vez de ter um monte de cabos pendurados, as conexões elétricas serão colocadas ordenadamente na caixa e a fiação ficará vedada com o uso de prensa-cabos.

Portanto, conheça a linha de produtos Kraus-Muller e solicite um orçamento agora mesmo sem compromisso!

ENTRE EM CONTATO
CONOSCO

Disponibilizamos canais exclusivos para que você possa tirar todas as suas dúvidas, solicitar orçamentos e obter um atendimento personalizado!

TEM ALGUMA DÚVIDA?
ENTRE EM CONTATO
PREENCHA O
FORMULÁRIO

Caso prefira, preencha os campos do formulário que nós entraremos em contato com você o mais rápido possível!

Como você prefere que retornamos o contato? (Opicional)

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?