5 dicas para tornar sua indústria mais sustentável

A sustentabilidade é pauta essencial para o desenvolvimento de uma indústria.

O termo sustentabilidade tem ganhado cada vez mais força para as empresas no mercado mundial. Dentro de um ambiente extremamente competitivo, um valor sustentável pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Pensando nisso, nós da Kraus-Muller, empresa referência na comercialização de materiais elétricos, como caixas de passagem, prensa-cabos e outros, separamos 5 dicas que vão ajudar a transformar sua indústria em um negócio mais sustentável.

1º Otimize o uso dos equipamentos

A primeira dica é investir em sistemas para automatizar os aparelhos. Por exemplo: você sabia que é possível economizar energia elétrica ao adotar programas que desligam ou deixam os equipamentos em modo econômico?

2º Invista na Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação é um elemento cada vez mais presente nas indústrias atualmente, justamente para otimizar recursos. O Cloud Computing, por exemplo, é amplamente usado pois reduz o uso de papéis, tintas de impressora, entre outros pequenos detalhes que fazem uma considerável diferença no final.

3º Atente-se às emissões de carbono da empresa

Identifique o grau da emissão de gás carbono de sua indústria e o seu impacto diário no meio ambiente. Com esse relatório de emissão, é mais fácil definir medidas que minimizem as consequências do gás.

4º Implemente novas práticas

Você conhece muito bem o seu negócio, correto? Então, a partir desse estudo, busque novas opções. É possível criar energia própria ou até mesmo adotar um programa de reciclagem, por exemplo. Deste modo, a produção melhora, os gastos são reduzidos e sua indústria será reconhecida pelo seu caráter sustentável.

5º Mobilize e motive sua equipe para tornar sua indústria mais sustentável

Todas essas dicas que oferecemos serão ainda mais assertivas se você conseguir mobilizar toda a sua equipe. Ou seja, se cada colaborador entender a importância dessas medidas, a tarefa será mais simples. Por isso, mostre para eles por que é importante usar canecas em vez de copos descartáveis, separar os tipos de lixo ou economizar na impressão de materiais.

Essas foram as nossas 5 dicas para ajudar a fazer sua indústria um negócio mais sustentável. Se você gostou, não deixe de acompanhar as notícias em nosso blog. Abordamos, principalmente, a importância da instalação elétrica para indústrias e por que investir em materiais elétricos de qualidade.

Confira nossa linha de caixa de passagem e solicite um orçamento.

Envie-nos um Whatsapp!

Olá!
Olá, deixe o seu contato, retornaremos para você!

Nós Te Ligamos Deixe seu número para receber uma ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Agendar Ligação

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Deixe uma Mensagem

Um total de 5 pessoas já preencheram este formulário

Estamos completando 20 anos! Há duas décadas, desenvolvemos produtos exclusivos para o segmento de instalação industrial elétrica. Parabéns para todos os colaboradores e clientes que confiam em nossas soluções e fazem parte dessa história!